Comerciante anuncia churrasco grátis pra quem matar João Doria

Empresário é levado à delegacia vai responder por incitação à morte

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Um empresário foi detido para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira (4), em São Paulo, por incitação à violência. Ele colocou uma lousa em frente ao restaurante dizendo “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”.

O homem de 40 anos foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante vai responder em liberdade.

"Ele prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", disse a SSP em nota.

Incitar à morte de alguém é um crime previsto no Código Penal com pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem sido alvo de críticas de donos de bares e restaurantes pelas medidas restritivas impostas pelo Plano São Paulo, o que vem sendo feito em vários Estados e cidades para diminuir a velocidade de contágio do novo coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL