Colisão de trens deixa pelo menos nove feridos no Rio de Janeiro;maquinista é resgatado, mas morre
Trabalhador resgatado não passa por processo de reanimação, mas não resiste
O Corpo de Bombeiros conseguiu, por volta das 14h30 desta quarta-feira (27), retirar o maquinista das ferragens dos trens que colidiram na Estação São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Mas ele não resistiu aos ferimentos. Tentaram reanimação por cerca de 40 minutos, sem sucesso.
Após mais de sete horas preso às ferragens, o homem havia sido retirado com uma máscara de oxigênio e deitado em uma maca. .
Os primeiros socorros prestados à vítima pelos bombeiros, ainda na plataforma da estação de trem, chamaram a atenção dos passageiros, que acompanharam o trabalho de outras plataformas e passarelas.
As oito outras vítimas da colisão tiveram ferimentos leves e foram levadas para os hospitais municipais Souza Aguiar e Salgado Filho. Sete já tiveram alta hospitalar.
Segundo a concessionária, os dois trens envolvidos no acidente são equipados com o ATP (Automatic Train Protection), equipamento que reforça o sistema de sinalização dos trens e da via. Ou seja, verifica se a velocidade do trem é compatível com a permitida pela sinalização. No momento do acidente, um trem chegava à estação de São Cristóvão, enquanto o outro estava parado na plataforma.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA