CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chuvas fortes causam enchentes no Maranhão

Imperatriz segue em alerta vermelho para chuvas

O Liberal

Desde o dia 31 de dezembro, as fortes chuvas que atingem o Maranhão têm impactado a vida dos moradores, que em várias cidades do Estado ficaram desabrigados. Nesta terça-feira (4), o Rio Itapecuru que corta o município de Mirador, a 485 km de São Luís, transbordou causando enchentes na localidade e nos povoados próximos à cidade. As informações são do G1 Nacional. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Balsas está auxiliando os moradores na remoção dos bens que restaram nas casas atingidas. Além disso, a Prefeitura está montando uma estrutura caso haja a necessidade de abrigar as famílias que perderam as casas. A Secretaria de Saúde também está em alerta devido aos riscos de surto de doenças por conta das áreas alagadas. 

Nesta terça, a cidade de Imperatriz também amanheceu em alerta vermelho para as enchentes devido às chuvas desta madrugada. De acordo com a Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz, 229 famílias estão desabrigadas na cidade. 

A situação preocupa por causa das cheias do Rio Tocantins, que até o momento, afetaram 823 pessoas. As famílias atingidas foram alocadas em escolas, igrejas e quadras de esporte. 

Os moradores da região estão sendo retirados de suas casas. Uma equipe do 3° BBM realiza o resgate de algumas pessoas que precisam ser transportadas com auxílio de uma embarcação. Pois, com o alagamento das ruas, a população está usando barcos e canoas para se locomover nos espaços.

O nível do Rio Tocantins está mais de nove metros acima do normal. Mesmo com a situação, algumas pessoas ainda insistem e permanecem em suas casas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL