MENU

BUSCA

Chuva de meteoro: veja quando, horário e o locais visíveis para o próximo fenômeno

Essa é uma ocorrência que poderá ser acompanhanda, mais uma vez, em duas regiões do Brasil e terá a duração de 2 horas

Rayanne

A chuva de meteoro é um evento à parte capaz de tirar o sono de astrônomos, curiosos e apreciadores. Este mês maio terá mais uma, a ser realizada na madrugada do dia 31. Confira as regiões que serão visíveis para o fenômeno.

VEJA MAIS 

Queda de meteoro é registrada por observatório em Porto Alegre
O "fireball" passou por entre as nuvens às 20h47 na região Sul da Capital

Quais as regiões que vão ser mais visíveis para a chuva de meteoro?

chuva de meteoro que, passará pela atmosfera terrestre, poderá iluminar partes do céu do Brasil, sentido noroeste. São esperados 100 mil corpos celestes em apenas uma hora. De acordo com o Observatório Nacional, os moradores das regiões Norte e Nordeste do país terão mais condições de visualizar o fenômeno. O pico acontece por volta de 1h55 e 2h10 da madrugada. Serão privilegiadas as regiões acima da linha do Equador.

Câmeras registram passagem de meteoro em três estados brasileiros
Um fenômeno parecido foi registrado em dezembro, no Pará

Quanto aos moradores das demais regiões, o que pode variar é intensidade da ‘chuva’. De 10% a 30% do que e esperada no norte. Se os cenários mais otimistas se confirmarem, por meio desse estudo, isso pode significar dezenas de milhares de "estrelas cadentes" por hora.

Clarão avistado no céu de municípios paraenses é meteoro, dizem especialistas da Bramon
Luz esverdeada foi vista em municípios como Uruará, Marabá, Gurupá e Porto de Moz. A Rede Brasileira de Monitoramento pede que quem tiver mais imagens que enviem para análise

Brasil