Chuva de meteoro: região norte será 'privilegiada'; fenômeno inicia neste sábado (12/08)

A expectativa é que o fenômeno produzida no céu um espetáculo de estrelas cadentes que costumam ser brilhantes e até coloridas

Rayanne Bulhões

Por conta das condições climáticas, a região norte será privilegiada para acompanhar a chuva de meteoro. Serão dois dias de programação no céu, a iniciar neste sábado (12), sendo o melhor dia.  De acordo com os especalistas, serão de 20 a 100 estrelas cadentes por hora. O fenômeno pode ser presenciado com mais intensidade até domingo (13), porém até 1º de setembro será registrada a chuva de meteoro. 

Especialistas da área apontam que esse será um dos maiores espetáculos cósmicos do ano. A expectativa é que o fenômeno produzida no céu um espetáculo de estrelas cadentes que costumam ser brilhantes e até coloridas. Outro evento que vai acontecer é o da lua minguante. Com o céu escuro, efeito do evento da lua minguante, ficará fácil de visualizar a chuva de meteoros.

VEJA MAIS

image Forte clarão no céu seguido de estrondo assusta moradores do Tocantins; vídeo
Não se tem informações exatas de quando o fenômeno aconteceu, mas, postagens feitas nas redes sociais relatam que o fato teria ocorrido nesta madrugada

image Luzes misteriosas são vistas no céu de cidades de São Paulo e Minas Gerais; veja
Fenômeno foi registrado na noite desta segunda-feira (19)

Que horas iniciará a chuva de meteoros? 

A chuva de meteoros é um dos momentos mais aguardados do ano. O pico de visualização está programado para ocorrer no sábado, 12 de agosto, entre 19h e 20h45, horário do México, ou seja, entre 20h e 21h45 na Colômbia; e entre 22h e 23h45 na Argentina e no Brasil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL