Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chuva de granizo muda paisagem e deixa ruas cobertas de gelo

As intensas tempestades impediram as pessoas de transitarem pelas ruas e ainda danificaram várias casas

O Liberal

Na tarde desta sexta-feira (29), uma forte chuva de granizo impressionou os moradores de Vargem Bonita, em Santa Catarina. Várias pessoas registraram o momento em que a grande quantidade de “chuva de pedra” se acumulou no asfalto e chegou a ser comparada com neve. As informações são do DNMais.

Muitas casas foram danificadas e a Defesa Civil chegou a receber várias notificações sobre os casos. O órgão irá precisar fazer um levantamento dos danos causados no município.

VEJA MAIS

VÍDEO: Nuvem provoca tempestades com ventos fortes e chuva de granizo no Pará Fenômeno foi registrado por moradores e compartilhado nas redes sociais

Chuva de granizo no Pará? Entenda por que o fenômeno também pode ocorrer na região Meteorologista explica que a umidade do ar e a radiação solar nessa época do ano favorecem a formação de nuvens que produzem os cristais de gelo

Um dos moradores contou que a chuva começou por volta das 15h e durou mais de 30 minutos de forma intensa. Devido a situação, as pessoas ficaram preocupadas com suas casas e foram aos imóveis para verificar como tudo ficou. “Todo mundo preocupado. Tem ruas trancadas e a dificuldade de acesso aos locais. Há cerca de um ano aconteceu outra chuva semelhante, não é fácil”, disse o morador.

Municípios atingidos

Além de Vargem Bonita, Irani também registrou chuva intensa; Lindóia do Sul teve temporal com granizo e houve enxurrada em São Joaquim com registro de água dentro de casas e destelhamento parcial de duas residências em decorrência dos ventos fortes.

Outros municípios foram notificados pela Defesa Civil devido o risco de temporal com possibilidade de descargas elétrica, rajadas de vento e granizo.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL