Caso Jeff Machado: Ministério Público denuncia acusados de matar o ator
O MP também pediu à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva
Na última sexta-feira (28), o Ministério Público (MP) apresentou denúncia contra Bruno de Souza e Jeander Vinícius, acusados de matar o ator Jeff Machado em janeiro deste ano. O MP também pediu à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva.
Ambos foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator.
De acordo com os promotores Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai, Bruno teria colocado uma substância entorpecente na bebida de Jeff no dia 23 de janeiro, antes dos dois subirem ao segundo andar da casa.
VEJA MAIS
Lá, estavam na companhia de Jeander e teriam iniciado uma relação sexual. Durante o ato, quando a vítima estava de costas, Bruno teria estrangulado Jeff com um cabo de aparelho de telefone, levando-o à morte. De acordo com a denúncia, Jeander distraiu o ator para facilitar o ataque.
Após o crime, os acusados levaram o corpo em um baú e o enterraram em um terreno próximo à casa alugada por Bruno no mesmo bairro. Em seguida, o local foi concretado.
O caso continua em investigação, e os acusados ainda serão julgados.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com).