MENU

BUSCA

Casal sem máscara que ofendeu fiscal não será multado

Prefeitura diz ser considerada a situação uma ‘boa oportunidade para explicar melhor o papel da Vigilância Sanitária’

Redação Integrada com informações do Metrópoles

O casal Nívea del Maestro e Leonardo Barros, que tentou ofender o fiscal da Vigilância Sanitária Flávio Graça, no domingo, 5, não será multado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O caso teve repercussão após o programa Fantástico, da TV Globo, exibir o episódio, em uma reportagem sobre a resistência de algumas pessoas em cumprir as normas sanitárias na reabertura de bares e restaurantes. O casal foi em direção ao fiscal, que em certo momento, virou-se para o homem e o tratou como “cidadão”. A mulher tentou defendê-lo: “Cidadão, não, engenheiro civil formado, melhor do que você”. O fiscal tem doutorado.

LEIA MAIS

'Engenheiro civil formado', que atacou fiscal, recebeu auxílio emergencial em abril

A prefeitura carioca informou, por meio de nota, que não ter aplicado a multa, mesmo o casal tendo rejeitado o uso de máscara, obrigatória por decreto.

A nota afirma, no entanto, ser uma “boa oportunidade para explicar melhor o papel da Vigilância Sanitária e a importância da população aderir às regras do que chamamos de ‘novo normal'”.

“A opção técnica em relação aos populares que se manifestavam em protesto, naquela situação específica, foi buscar o diálogo, a compreensão e o entendimento sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança para o combate à pandemia”, disse a prefeitura na nota.

Brasil