Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

"Bundão é o senhor”, rebate Luís Datena após fala de Bolsonaro

Apresentador se mostrou indignado à postura do presidente ao declarar que gostaria de “encher com uma porrada” a boca de um repórter

Redação Integrada (Com informações do portal UOL)

A série de ataques proferidos pelo Jair Bolsonaro aos profissionais da imprensa que culminou, no último final de semana, com um comentário agressivo e ofensivo direcionado a um repórter do jornal O Globo, provocou reações de vários setores e também na grande mídia. Já diante das primeiras reações ao caso, em evento realizado nesta segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto, o presidente insistiu nos ataques e chamou os jornalistas de “bundões”.

No seu programa diário, exibido em rede nacional, o apresentador José Luiz Datena rebateu a declaração de Bolsonaro. "Bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Eu não sou bundão, presidente", disse. Para Datena, ao tomar a decisão de desrespeitar toda uma classe, o presidente abriu um "caminho de duas mãos": "Ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão”, disse.

A fala de Bolsonaro foi a segunda em meio à polêmica envolvendo a imprensa. No final de semana, durante visita à Catedral de Brasília, o presidente se sentiu contrariado com o questionamento feito por um repórter do jornal O Globo sobre o motivo dos depósitos feitos por Fabrício Queiroz a sua esposa Michelle e respondeu: "Minha vontade é encher tua boca com uma porrada".

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL