MENU

BUSCA

Brasileiro suspeito de canibalismo diz que vítima servia “bife humano”

A polícia da Holanda ainda não identificou a origem da carne que Begoleã levava em sua bolsa

Luciana Carvalho

Begoleã Mendes Fernandes, brasileiro de 26 anos e natural de Matipó (MG), que foi detido em Lisboa na última segunda-feira (27) com carne humana dentro de sua mala. Ele é suspeito de ter assassinado Alan Lopes, também brasileiro, com facadas na Holanda.

Em uma tentativa de justificar o crime, Begoleã afirmou que matou Alan em legítima defesa e que seu amigo seria canibal. Ele alegou ter sido servido com "bife humano" por Alan e ainda ter visto vídeos de execuções em seu celular.

A versão apresentada por Begoleã foi compartilhada em áudios para amigos, que foram obtidos pelo jornal O Globo, e também por sua mãe, Carla Pimentel, em entrevistas para a TV portuguesa e nas redes sociais. No entanto, a família de Alan negou essa versão e afirmou que Begoleã estava tendo surtos nos últimos tempos.

VEJA MAIS

Brasileiro é preso com pacotes de carne humana em aeroporto de Lisboa
Homem é procurado na Holanda por homicídio e suspeita de canibalismo

Mineiro capturado carregando carne humana em mala matou outro brasileiro
O suspeito foi preso em Portugal; hipótese de canibalismo é descartada

Homem é preso por matar, esquartejar e colocar corpo da esposa em mala no Natal
As partes do corpo da mulher de Assuero Severo Santos foram jogadas em suas áreas de mata na capital paulista

Segundo relato da mãe de Begoleã, que reproduziu a versão do filho, ele teria ido dormir na casa de Alan e durante a refeição, percebeu que a carne servida tinha uma aparência escura e um sabor estranho. Ao perguntar a Alan sobre a aparência da carne, ele teria respondido a Begoleã que era “carne de gente”.

A polícia da Holanda ainda não identificou a origem da carne que Begoleã levava em sua bolsa. O corpo de Alan está intacto e não foi alvo de cortes.

Begoleã segue preso sob os cuidados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Segundo a mãe, ele passou por uma cirurgia e se recupera.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil