CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Aviões do cantor Almir Sater, de ex-prefeito e de pecuarista são roubados para fuga em MS

Ao menos 18 criminosos estavam no local, segundo a polícia. A suspeita é de que tenham fugido rumo à Bolívia

O Liberal
fonte

Três aeronaves foram roubadas do aeroporto de Aquidauana, região oeste de Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira (06). Segundo a polícia, um grupo com cerca de 18 criminosos rendeu o vigia do aeroporto e o obrigou a abastecer os aviões. As informações são do portal G1 MS.

Equipes de Campo Grande e demais órgãos de segurança estadual e federal já foram comunicados sobre a situação. Uma das hipóteses é que parte dos bandidos seria do interior paulista e outra parte de Mato Grosso do Sul. Eles teriam fugido para a Bolívia.

Na fuga foram levados os seguintes aviões: um do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade; um do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques; e um do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater.

Ainda segundo a polícia, como não havia iluminação, os homens entraram pelos fundos e, de início, tentaram levar uma aeronave. Em seguida, renderam o vigia, o obrigaram a fazer o abastecimento, amarram o homem e fugiram.

Uma testemunha já conversou com a polícia e disse que chegou a escutar o barulho do momento em que levantavam voo, mas achou que fosse alguma emergência médica e, por isso, não foi verificar.

Desde a madrugada desta segunda-feira (6), o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) está investigando o caso e saiu de Campo Grande para fazer perícia. Horas antes, o Dracco entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos dessas três aeronaves, por se tratar de um trajeto clandestino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL