Avião cai e pega fogo durante pouso em resort na Bahia

Redação Integrada com informações do UOL

Um bimotor caiu e em seguida pegou fogo na tarde desta quinta-feira (14), durante uma tentativa de pouso na pista de um resort localizado na praia de Barra Grande, distrito de Maraú, região sul da Bahia. Uma mulher morreu e outros nove passageiros ficaram gravemente feridos, entre eles uma criança.

Equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizam os levantamentos iniciais sobre a queda do avião, um modelo Cessna C550, de prefixo PT- LTJ, pertencente empresário José João Abdalla Filho, mais conhecido como Juca Abdalla, dono do Banco Clássico. Ele não estava na aeronave.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra Grande, o acidente ocorreu pouco depois das 14h, quando o jatinho tentava pousar na pista do Kiaroa Eco-Luxury Resort, que estaria desativado. Apenas a pista de pouso funcionava normalmente. A aeronave explodiu logo após a queda, mas, todas as pessoas que estavam no avião conseguiram sair do local antes que o fogo se alastrasse.

Os feridos, que não tiveram nomes nem idades divulgadas, foram encaminhados inicialmente para um posto de saúde de Barra Grande. Segundo a prefeitura, após os primeiros atendimentos eles seriam transferidos de helicóptero para o Hospital Geral do Estado em Salvador.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL