MENU

BUSCA

Australiano que faz sucesso na web explorando o Brasil está no Pará

Após uma viagem de 34 horas entre Manaus e Santarém feita em barco de linha, Simon Gurney desembarcou em Santarém

O Liberal

O australiano Simon Gurney, de 26 anos, conquistou as redes sociais ao compartilhar o seu amor pelo Brasil, que o levou a desbravar o País de Norte a Sul. Desde novembro de 2022, quando desembarcou em São Paulo, ele já conheceu as capitais de seis Estados. De passagem para o Amapá, seu próximo destino, Simon fez uma paradinha no Baixo Amazonas, ponto final da última aventura vivida por ele: uma viagem de 34 horas entre Manaus e Santarém feita em barco de linha.

VEJA MAIS

 

Decidido a vencer a barreira do idioma para realizar o seu sonho, ele estudou Português por seis anos. A primeira tentativa de vir ao Brasil foi frustrada pela pandemia da Covid-19, que fechou as fronteiras sanitárias de vários países. Mas, tão logo a situação amenizou ele se apressou em comprar as passagens e aterrissou em São Paulo. Em seis meses ele já acumula um extenso diário de bordo após passar pelo Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Amazonas.


Uma das regiões brasileiras que mais despertou a curiosidade e o encanto de Simon foi o Norte, onde ele pôde conhecer de perto as paisagens, a cultura e uma das maiores paixões recém-descobertas: a gastronomia. Apesar de breves, algumas experiências foram tão marcantes que ele fez questão de deixar registradas de forma permanente, na pele. 

Durante sua passagem pelo Acre, por exemplo, Simon tatuou no pele a frase: "O Acre existe". Em Roraima, ele entrou numa briga antiga dos nativos e mandou tatuar “É Roraima e não Rorãima”. Além disso, foi lá também que conheceu a atual namorada, Jéssica Oliveira, que foi Miss Universo Roraima 2021. Já em Manaus, ao experimentar um famoso sanduíche local, encomendou uma nova tatuagem que reproduz a imagem do x-caboquinho. A aposta agora é por conta do que será escolhido para marcar as passagens pelo Amapá e, claro, pelo Pará. 

Além de fazer uma imersão na cultura dos diferentes estados do País, Simon já declarou que tem o propósito de ensinar inglês para os brasileiros utilizando os mesmos métodos que o levaram a aprender o português. E para isso chegou a criar, com a ajuda de um primo que trabalha com desenvolvimento de softwares, um aplicativo com essa finalidade.

Brasil