Atirador matou comparsa e cometeu suicídio após assassinar 8

Câmeras mostram que o adolescente G.T.M., de 17 anos, estava com a arma de fogo a todo tempo e pode ter matado o amigo Luiz Henrique de Castro

Agência Estado
fonte

A Policia Militar confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo na noite desta quarta-feira, 13, que chegou a conclusão de que um dos atiradores matou o comparsa e depois se matou. A corporação, no entanto, não detalhou de quem teria atirado contra quem. 

Imagens da câmera de segurança mostram que o adolescente G.T.M. de 17 anos estava com a arma de fogo a todo tempo e é mais provável que ele tenha atacado o amigo Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e depois se matado. Os dois foram encontrados mortos após serem cercados por policiais no interior da escola. 

Prefeitura de Suzano decreta luto oficial de três dias

Por causa do ataque, a prefeitura de Suzano (SP) decretou luto oficial de três dias e disse que o atendimento aos familiares das vítimas e de alunos que estavam no local no momento dos disparos foi feito nesta quarta-feira, 13, e continuará nos próximos dias. 

A administração municipal informou que mais de 150 profissionais da rede municipal e 80 voluntários atuaram no Centro de Acolhimento às Famílias montado na sede da Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, para oferecer assistência aos parentes dos estudantes. 

"Quem procurava informações a respeito de familiares que estavam na escola no momento do atentado eram recepcionadas, acolhidas individualmente, comunicadas por representantes do governo do Estado e da prefeitura de Suzano se seus parentes estavam entre as vítimas e encaminhadas para assistentes sociais, psicólogos, médicos psiquiatras, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. Até o final da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo local." 

Nos próximos dias, o serviço vai funcionar em uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. "Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve." 

A prefeitura diz que haverá uma reunião nesta sexta-feira, 15, para definir ações para conscientizar os alunos sobre o combate à violência e ao assédio moral. As aulas serão retomadas em todas as escolas do município na próxima segunda-feira, 18. 

A gestão municipal repudiou a circulação de notícias falsas e o fato de a página oficial da prefeitura ter sido invadida. Também disse que, em meio à grave situação, um simulacro de explosivo foi plantado em uma escola municipal no bairro Jardim São Bernardino.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL