Após dado sobre aumento do desmatamento, Leite quer explicação do ministro da Justiça

Após trimestre com números que mostravam queda, Inpe divulga nova alta de desmate na Amazônia

Agência Estado
fonte

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse nesta sexta-feira, 12 que, quando voltar a Brasília, marcará um encontro com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para que ele explique melhor o andamento das ações que coordena depois que dados divulgados nesta sexta-feira (12) mostraram um aumento do desmatamento na Amazônia Legal. Leite deu esta declaração durante entrevista coletiva em Glasgow, onde ocorre a COP-26.

Conforme o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta sexta-feira, a Amazônia Legal teve uma área de 877 km² sob alerta de desmatamento, o que equivale a uma alta de 5% em relação a 2020 e recorde para o mês na série histórica.

Nos últimos meses, o ministro vinha enfatizando a redução do desmatamento na média trimestral de agosto e setembro e atribuindo a melhora dos dados a ações conjuntas de vários ministérios. "Eu vi os números hoje, mas preciso entender melhor", comentou.

Depois de um desgaste de seu antecessor, Ricardo Salles com o Inpe, Leite vem tentando mostrar aproximação com o instituto.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL