Apagão atinge 13 municípios do Amapá antes da estreia do Brasil na Copa

De acordo com o portal UOL, a energia elétrica foi restabelecida às 16h12

O Liberal

Pelo menos 13 dos 16 municípios do Amapá tiveram um apagão poucas horas antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o portal UOL, a energia elétrica foi restabelecida às 16h12.

Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Equatorial Energia, concessionária local, informou que o problema teria sido provocado por uma ocorrência na linha de transmissão de 230 KV no trecho Laranjal do Jari/Macapá. Equipes estão trabalhando para recomposição das cargas. Apenas Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari não foram afetados pelo apagão. O caso será investigado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em novembro de 2020, o Amapá enfrentou problemas com apagões, quando a subestação de energia elétrica de Macapá, capital do Estado, pegou fogo e provocou um blecaute em 13 dos 16 municípios. Na época, eles só tiveram o fornecimento reestabelecido após 22 dias, o que resultou no adiamento das eleições municipais daquele ano.

Leia o comunicado na íntegra

A CEA Equatorial informa que a falta de energia registrada na tarde desta quinta-feira, 24, foi ocasionada por uma ocorrência na linha de transmissão de 230 KV no trecho Laranjal do Jari/Macapá. A situação afetou 13 dos 16 municípios, com exceção de Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. A empresa está em contato com a responsável pela transmissão e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e está tomando as medidas necessárias para a recomposição das cargas para que seja normalizado o fornecimento do serviço aos clientes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL