MENU

BUSCA

Visitantes ficam presos em elevador por 1h no 40º andar de prédio em São Paulo

O incidente aconteceu nessa quinta-feira, 30, por volta das 11h30

Lívia Ximenes

Visitantes do Sampa Sky ficaram presos no elevador por cerca de uma hora no 40º andar, nessa quinta-feira (30). O grupo de pessoas estava no edifício Mirante do Vale, em São Paulo (SP), que possui 51 andares. O incidente aconteceu por volta das 11h30.

VEJA MAIS

Juliette mostra vídeo de nova mansão com 'parque de diversões de carros', elevador e sauna
Cantora publicou um vídeo do imóvel que escolheu e disse que o local passará por reformas

Esposa e ex de senador do PL se agridem em elevador
Vídeo foi registrado em um shopping de Goiânia e gerou processo contra Andressa Alves, a ex-esposa do Wilder Morais

Queda de elevador deixa 5 feridos em prédio da Universidade Federal de Santa Maria
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi causada por um rompimento de cabo; todos os feridos foram socorridos. Caso ocorreu na quarta-feira (17/4)

Cerca de 10 adultos e crianças voltavam do mirante de vidro, localizado no 42º andar, quando o elevador parou. O prédio é um dos mais altos da cidade. A parada, caracterizada como de segurança, sucedeu após o detector de peso ser acionado, conforme a Atlas Schindler, empresa responsável pela manutenção do edifício.

Segundo a empresa, os visitantes foram liberados quando acionaram serviço técnico. “A empresa se solidariza com os passageiros do edifício em questão e reforça que oferecer uma viagem segura e confortável a todos os usuários é uma de suas premissas de atuação. A companhia destaca que a integridade dos usuários é uma prioridade e todos foram retirados do equipamento em segurança”, disse a Atlas Schindler em nota.

A firma lamentou o ocorrido e declarou que esteve ao lado do grupo a todo instante, na tentativa de amenizar o impacto do problema no elevador. Há cerca de dois meses o elevador foi inaugurado, após renovação “com troca completa de seus mecanismos”, de acordo com o Sampa Sky.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)