Morre Carlos Alberto Chiarelli, ex-ministro da Educação, aos 85 anos
O político estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde 18 de dezembro
O ex-ministro da Educação Carlos Alberto Chiarelli, de 85 anos, morreu nessa sexta-feira (26), em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O político estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Beneficência Portuguesa desde o dia 18 de dezembro. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal e a família do ex-ministro.
VEJA MAIS
As causas da morte não foram divulgadas. Carlos Chiarelli foi ministro durante o governo de Fernando Collor de Melo. Ele atuou no Ministério da Educação entre 1990 e 1991 e, entre 1991 e 1992, como ministro Extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana.
O político também foi deputado federal pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), entre 1979 e 1983, e senador pelo Partido Democrático Social (PDS), posteriormente Partido da Frente Liberal (PFL), de 1983 a 1991. Em 1987, Carlos Chiarelli foi parte da a Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela elaboração da Constituição Federal de 1988.
No Rio Grande do Sul, durante o governo de Sinval Guazzelli, Chiarelli atuou como secretário do Trabalho e Ação Social e secretário das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho. Formado em Direito, ele também trabalhou como professor na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carlos é pai do também advogado e ex-deputado Matteo Chiarelli.
Informações sobre velório e sepultamento não foram compartilhadas.
Palavras-chave