MENU

BUSCA

Mãe entrega filho ao conselho tutelar e ameaça atear fogo na criança caso seja devolvida

Em um áudio enviado ao órgão, a mulher declara que o menino acabará morrendo se continuar com ela

Maiza Santos

Uma mãe entregou o filho de 11 anos ao Conselho Tutelar de Gouvelândia (GO), no último domingo (06/03), alegando que a criança morreria se ficasse com ela. A primeira informação, dada por pessoas da área, é que a mulher iria atear fogo na criança. O garoto era o único dos nove filhos da mulher que ainda morava com ela.  

VEJA MAIS

Criança de 2 anos é encontrada sozinha em rua de madrugada após mãe sair para festa
A mulher disse à polícia que havia deixado o filho dormindo sozinho pois ele estava com covid-19 e isolado

VÍDEO: Criança de três anos morre esmagada por tábuas no Marajó
Tragédia ocorreu na avenida no bairro Cidade Nova, na periferia de Breves. Conselho Tutelar acompanhou a família e a Polícia Civil investiga o caso

Um novo áudio foi enviado ao conselheiro tutelar responsável pelo caso e a mulher conta que a criança pode morrer se ficar com ela:

“Se não for o Conselho Tutelar, nós não sabemos o que vamos fazer também, não. Ele vai acabar morrendo pela nossa mão. É mais fácil entregar para o Conselho Tutelar, que ele sabe o que faz”, diz a mãe.

Após o menino ser entregue, uma tia-avó foi designada para cuidar dele até tudo ser resolvido, pois o pai do garoto é falecido. Ao conseguir falar com a tia-avó, por telefone, o conselheiro ouviu a mãe do garoto gritando no fundo: “não traz a criança de volta, senão eu vou queimar ela viva”. A mulher não mora com a tia, mas estava no local no momento do contato.

Outros dois filhos da mesma mãe já vivem com a tia que agora será responsável pelo garoto de 11 anos. 

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)