MENU

BUSCA

Grávida e oito meses morre após tomar coquetel de vitaminas em farmácia

Parente afirma que ambulância que foi socorrê-la não tinha desfibrilador

O Liberal

Gestante de oito meses, Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu após receber um coquetel de vitaminas em uma farmácia do Bairro Tijucal, em Cuiabá, na última terça-feira (4). De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido um choque anafilático provocado pela aplicação endovenosa de medicamentos, mas a confirmação só será possível após exame. A criança que a mulher esperava, uma menina, também faleceu.

Segundo o proprietário da farmácia, Reinaldo Jorge, Elaine procurou o estabelecimento em busca de uma medicação para aumentar sua imunidade. Foi indicado a ela o Neo Cebetil, um suplemento vitamínico que contém os complexos B e C.

“Já aplicamos há tantos anos e não vimos ninguém passar mal, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Ninguém esperava”, disse Jorge.

No entanto, antes da conclusão da aplicação do medicamento, a gestante começou a passar mal e a aplicação foi suspensa. Um parente de Elaine, que preferiu não ser identificado, contou que a mulher, fisioterapeuta, tinha sintomas iniciais de gripe, mas não possuía histórico de doenças graves. Ele afirmou que a equipe da farmácia não dispunha dos equipamentos e medicamentos necessários para prestar socorro e, por isso, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Parente critica posível negligência

“Se a pessoa responsável fosse capacitada para estabilizar ela até vir o socorro, ela não teria morrido. Além disso, as duas ambulâncias que chegaram para socorrer não tinham CO2 e nem desfibrilador e aí levaram ela para o hospital. Foi negligência do Samu e do farmacêutico”, ressaltou o parente da vítima.

VEJA MAIS

Atleta do Remo morre após engolir abelha durante treino
O amazonense Waldonilton praticava ciclismo e era atleta profissional de remo, competindo pelo Clube do Remo. Ele sofreu um choque anafilático e teve morte encefálica

Trancista que inalou pimenta é fotografada tomando sol após 47 dias internada
Mãe tem compartilhado a evolução da filha que teve forte reação alérgica

A Polícia Civil está investigando o caso e informou que os prontuários médicos do Samu relataram que Elaine foi encontrada na farmácia já em parada cardiorrespiratória, tendo sido iniciados procedimentos de reanimação.