MENU

BUSCA

Governador Cláudio Castro diz que polícia não vai sair das ruas até situação estar normalizada

"Eu não tenho dúvida que estamos dando um duro golpe na criminalidade", destacou ele

O Liberal

O governador do Rio de Janeiro (JR), Cláudio Castro, gravou um vídeo às 17h20, desta terça-feira (28), dentro do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em que classifica a ação policial nas favaleas como "importante para o Rio de janeiro. "Eu não tenho dúvida que estamos dando um duro golpe na criminalidade", destacou ele.

Castro informou 60 pessoas mortas, que ele chamou de 'neutralizadas', 81 prisões e a apreensão de 75 fuzis. Ele diz no vídeo que fez a gravação para se dirigir às pessoas que estão voltando para casa no final da tarde e início da noite desta terça-feira.

VEJA MAIS

Moraes assume ação das favelas no STF e pede parecer ao Ministério Público
Ministro dá 24 horas para PGR se manifestar sobre as diligências pedidas pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), após ação policial que resultou em 64 mortes no RJ

VÍDEO: Traficantes do Comando Vermelho fogem pela mata durante tiroteio no Rio de Janeiro
A operação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha é considerada a maior e mais letal da história do estado

"Eu queria me direcionar a você que está voltando para casa, dizer que a nossa polícia está nas ruas.Nós já falamos com todas as concessionárias de transportes estaduais, trem, barca, metrô, para garantir que você tenha um retorno tranquilo para casa. A polícia não sairá das ruas até que a situação esteja completamente normalizada", garantiu o governador na gravação postada nas redes sociais.

"A gente não vai retroceder porque a gente acredita que quanto mais a segurança pública funcionar mais livre você será. Você e sua família", finaliza ele no vídeo. 

Palavras-chave