MENU

BUSCA

Estátua da Havan desaba durante temporal e cena chama atenção

Escultura de 24 metros caiu em frente à loja no RS; região teve ventos acima de 90 km/h e alerta de desastre enviado a celulares

O Liberal

Uma réplica da Estátua da Liberdade, instalada em frente à loja da Havan em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), desabou durante o forte temporal que atingiu o município nesta segunda-feira (15). A cena impressionante do momento em que a escultura cai foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.

A estátua, com 24 metros de altura, fazia parte de um monumento maior, de 35 metros. A queda não deixou feridos, segundo informou o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata nas redes sociais.

Estrutura desaba sob ventania de 90 km/h

De acordo com a Havan, “a área foi imediatamente isolada, seguindo todos os protocolos de segurança, e a equipe de obras da empresa deve iniciar, nas próximas horas, os trabalhos para a retirada da estrutura”.

VEJA MAIS

Estátua que ironiza Donald Trump aparece em frente à entrada da COP 30 em Belém; entenda
A obra foi criada pelo artista dinamarquês Jens Galschiot, que levou ao evento a escultura "A Praga Laranja"

Dono da Havan transferiu R$ 5 mil para Carla Zambelli enquanto ela estava foragida
Financiamento ocorreu entre maio e junho deste ano, segundo relatório da PF

A Defesa Civil emitiu alerta para rajadas de vento acima de 90 km/h em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre, com risco de tempestades severas. O aviso foi enviado por meio do sistema cell broadcast, que dispara mensagens de emergência diretamente nos celulares da população, interrompendo qualquer conteúdo na tela, inclusive em aparelhos no modo silencioso.