MENU

BUSCA

Criança passa mal após ingerir bala distribuída por pessoas vestidas de Papai Noel

Família encontrou substância em doce distribuído por Papais Noéis; Polícia Civil investiga o caso

Hannah Franco

Uma criança de 11 anos passou mal na última terça-feira (23) após ingerir uma bala distribuída por pessoas fantasiadas de Papai Noel em uma praça de São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas. Familiares da vítima encontraram comprimidos brancos dentro de algumas balas, e o material foi encaminhado à Polícia Militar. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da internação da criança e identificar os responsáveis pela distribuição dos doces. Conforme o registro da ocorrência, quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – vestidas de Papai Noel entregaram sacolinhas com doces na Comunidade Rural do Quilombo.

VEJA MAIS

Menino de 6 anos morre e outro de 7 fica em estado grave após comerem doce envenenado
Uma mulher teria oferecido bombons envenenados às crianças. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher.

Mãe e filha morrem após comerem bolo de aniversário envenenado na zona sul de SP
Uma adolescente de 16 anos, também da família, sobreviveu após ser hospitalizada

Segundo testemunhas, a criança apresentou mal-estar, dores abdominais, dor de cabeça, formigamento nas pernas e sonolência após consumir parte das balas.

A Polícia Militar localizou as quatro pessoas que distribuíram as sacolinhas. Elas informaram que parte dos doces foi recebida de uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada pelas autoridades. O material recolhido foi encaminhado à Polícia Civil para perícia. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi detido em relação ao ocorrido.

A criança foi levada ao Centro de Saúde da cidade, recebeu atendimento médico e já foi liberada. A investigação do caso segue em andamento.