MENU

BUSCA

Cão farejador da Polícia Militar localiza mais de uma tonelada de drogas em imóveis abandonados

Tank, como é conhecido o cão farejador da raça pastor belga ajudou a PM a localizar cerca de 1,3 tonelada de drogas (maconha, cocaína e haxixe) em três propriedades abandonadas

Gabriel Mansur

Um cachorro da Polícia Militar de São Paulo farejou mais de uma tonelada de drogas, na zona norte da capital paulista, nesta última quarta-feira (12). Tank, como é chamado o animal da raça pastor belga malinois, indicou a localização das drogas que estavam localizadas em três propriedades não habitadas.

VEJA MAIS

Ataque em São Paulo: Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu paradesportivo é morto em frente a restaurante
Thaynã Higor tinha 25 anos e estava aguardando transporte quando foi abordado e morto a tiros

Cão farejador de bombas recebe medalha do presidente da Ucrânia
O pequeno Patron, como foi batizado, acompanha uma equipe do esquadrão antibomba em Chernihiv, no norte do país

Odin: conheça o cão farejador que é o terror do tráfico de drogas na Amazônia
Acompanhado do instrutor Roberto Cesarino, pastor alemão já soma no currículo a apreensão de pelo menos 12 toneladas de drogas

Com a ajuda do animal, a Polícia Militar apreendeu cerca de 1,3 tonelada de maconha, 820 gramas de cocaína e 310 gramas de haxixe. Também foram encontradas balanças de precisão, máquina de cartão, embalagens vazias e rádios comunicadores. As drogas estavam escondidas em três casas localizadas no Jardim Paraná, comunidade que fica na região de Brasilândia.

Tank, o pastor belga, pertence ao canil da Polícia Militar do 5º Batalhão de Choque de São Paulo, referência brasileira no treinamento de animais. A droga apreendida foi encaminhada para o departamento de narcóticos. Ninguém foi preso.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)