MENU

BUSCA

Bolsonaro deve passar por novo procedimento nessa quarta-feira (31)

O ex-presidente está internado para tratamento, com intervenção cirúrgica, de crises de soluço

Lívia Ximenes

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde o dia 24 de dezembro, deve passar por um novo procedimento no tratamento de crises de soluço. A intervenção é prevista para essa quarta-feira (31), Véspera de Ano Novo. Em boletim médico divulgado na terça-feira (30), a equipe responsável pelos cuidados de Bolsonaro informou a necessidade de uma endoscopia.

VEJA MAIS

'Parece proposital, mas é só coincidência democrática', diz Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro, ex-vereador (PL-RJ), publicou mensagens nas redes sociais dizendo que havia dormido com o ex-presidente na terça-feira.

Bolsonaro segue internado no DF sob cuidados pós-operatórios após crise de soluço
Mais cedo, o ex-presidente havia sido encaminhado ao centro cirúrgico para um novo procedimento, visando amenizar o quadro recorrente de soluços

PF adia depoimento de Bolsonaro sobre objetos encontrados em cofre no Alvorada
De acordo com o documento, a Polícia Federal abriu os cofres em 25 de junho de 2025, após ser acionada pela Presidência da República.

Desde que foi internado, o ex-presidente já passou por diversas intervenções. A primeira, no dia 25 de dezembro, foi uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal bilateral. Em seguida, nos dias 27 e 29, Bolsonaro realizou o bloqueio do nervo frênico.

A endoscopia é um procedimento feito sob anestesia geral para observar o sistema digestivo. O exame no ex-presidente, segundo a equipe médica, é para analisar o refluxo gastroesofágico. Bolsonaro deve passar o Réveillon no Hospital DF Star, em Brasília, Distrito Federal.