Vaca avança sobre multidão de foliões durante festa de carnaval; vídeo
Animal derrubou várias pessoas e tentou subir em carro estacionado
Um vídeo onde uma vaca avança sobre foliões durante festa de carnaval vem viralizando nas redes sociais. A cena inusitada, registrada por alguém que estava perto do ocorrido, mostra o momento em que o animal corre entre as pessoas e derruba algumas no chão. O caso ocorreu em Pendências, no Rio Grande do Norte, no último domingo (11).
Em outro momento, o bovino, que parece estar bastante agitado, tenta subir em cima de um carro, mas só consegue colocar o corpo até o capô do veículo e desiste. O caso ocorreu durante uma apresentação da Banda Grafith, que fazia um "arrastão" nas ruas da cidade sobre um trio elétrico.
VEJA MAIS
Ao g1, a prefeitura informou que alguns foliões ficaram feridos devido o ataque do animal. "As pessoas foram encaminhadas para o hospital e prontamente foram atendidas", informou a prefeitura. Segundo a gestão municipal, as vítimas tiveram ferimentos leves.
Ainda segundo a prefeitura, policiais que atenderam a ocorrência disseram que o animal era uma vaca e não um boi, como anda circulando nas redes sociais. "Com o apoio da polícia, o animal foi retirado da avenida, sem se ferir ou machucar mais ninguém. Até então, não conseguimos identificar o proprietário do animal", informou a Secretaria de Comunicação Social de Pendências nesta segunda-feira (12).
O fato, segundo a administração pública, foi uma surpresa para a organizou do evento, uma vez que a avenida onde ocorre o "arrastão" é selada com guarda-corpo e uma equipe de monitoramento. Uma equipe foi até o local para realizar uma vistoria e evitar que outro caso dessa mesma natureza volte a acontecer.
"Reiteramos aos foliões que tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir mais segurança durante os festejos carnavalescos", informou a prefeitura.
Comentários dos internautas
Internautas brincaram com a situação. "Certeza que está procurando a mulher dele no meio da multidão", brincou um. "Mais um marido procurando a mulher no bloco", escreveu um segundo. "Bloco do Bumba Meu Boi", escreveu ma terceira pessoa.
Mas também houve quem se preocupasse com os foliões e o animal. "Esse bicho estava muito nervoso, coitado do animal", escreveu um. "Coitado do animal", disse uma segunda pessoa. "Não é de rir, porque óbvio que as pessoas e o animal se machucaram", comentou uma terceira internauta.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)
Palavras-chave