Aniversário de Belém: estacionamento da feira do Ver-o-Peso é palco de desfile

“O Ver-o-Peso Respirando a Moda” fez parte da programação de aniversário da capital

Dilson Pimentel
fonte

Um desfile de moda também fez parte da programação pelo aniversário de 407 anos de Belém. Esse evento ocorreu no estacionamento da feira do Ver-o-Peso. “O Ver-o-Peso Respirando a Moda” foi realizado na manhã desta quinta-feira (12).

O objetivo da apresentação foi democratizar a moda. Modelos que participaram do desfile saíram do Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso, e caminharam pela feira, atraindo a atenção de trabalhadores e consumidores, até chegar no espaço onde ocorreu o desfile, que foi apreciado pelo público.

VEJA MAIS

image Belém 407 anos: Venda de açaí garante renda na periferia de Belém
Fruto é responsável por cerca de 28 mil empregos, principalmente, na periferia da cidade

image Belém 407 anos: Artistas revelam com quais expressões belenenses mais se identificam
As cantoras Bela Portugal e Rebeca Lindsay, a artista plástica Moara Tupinambá, o quadrinista Gidalti Jr e o ator e diretor Cláudio Barros falam da relação com as expressões

image Belém 407 anos: Estudantes paraenses acreditam que a educação vai levá-los a um futuro melhor
Na Terra Firme, estudantes mostram o esforço de todo dia de quem não desiste de dias melhores

Com o apoio da Combel (Coordenadoria da Mulher de Belém), a estilista e figurinista Alcimara Braga, professora do curso de moda da Estácio, juntamente com a coordenação de moda, seus alunos e amigos resolveram homenagear a cidade de Belém de um jeito fashionista amazônico.

"Desde  2018, quando ainda era aluna da instituição, ela vem montando um acervo com suas  coleções que participaram de grandes eventos de moda na cidade de Belém. Todas as coleções apresentam características sustentáveis que vão desde o reaproveitamento de  resíduo têxtil até o uso de fibras de nossa terra, como a juta. As coleções são conceituais  e possuem forte identidade cultural com inspirações na nossa região. Segundo Alcimara, a moda pode e  deve ser democratizada, inclusiva e acessível a todos. Duas das coleções foram confeccionadas por uma cooperativa de mulheres dentro do presidio feminino, a Coostafe, provando que moda também tem um importante papel social e de  transformação", explicou a professora Alcimara.

Belém Pra Ver e Sentir
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!