MENU

BUSCA

Venezuelano que pedia chance nos sinais de Belém consegue emprego

A história de Nilson comoveu muitos internautas e viralizou nas redes sociais

Tainá Cavalcante

A história do venezuelano Nilson José, de 29 anos, viralizou nas redes sociais no início desse mês, quando internautas postaram a foto dele em um sinal de trânsito com uma placa na mão que anunciava a busca por um emprego. No último sábado, 9, a oportunidade que Nilson tanto esperava - e que muitas pessoas torceram para se tornar realidade - finalmente chegou: ele foi chamado para um emprego.

LEIA MAIS: Veja a história de Nilson, que pedia emprego em sinais de Belém

Nilson está trabalhando, desde o final de semana passado, como auxiliar de serviços gerais no balneário Floresta Park, localizado em Marituba, Região Metropolitana de Belém. A notícia foi postada na página oficial do local. Veja:


Para Silvio, a experiência com o novo funcionário tem sido interessante. "Apesar de termos ido atrás apenas para dar um emprego para ele, acabamos nos envolvendo e tudo mudou. Agora, aqui no Floresta Park, ele não é um simples trabalhador. É alguém que precisa dar sequência na vida dele e que a gente quer fazer crescer aqui dentro. Daqui a pouco ele vai estar dominando o idioma, queremos dar cursos para ele e, sem dúvidas, ele vai aumentar de cargo para ganhar melhor" diz o empresário, avaliando-o como um "cara esperto". Silvio ainda admite que "nunca tinha imaginado trazer um venezuelano para trabalhar conosco", mas declara que o Nilson "é uma pessoa diferenciada, alguém bom".

Ângela ainda destaca que Nilson já cativou a maioria dos clientes e recebeu uma boa gorjeta da maioria em seu primeiro dia de experiência. "Ele tem muito carisma. As pessoas chegam e começam a falar com ele e logo ele já ganha uma gorjeta" conta, entre risos.

A OPORTUNIDADE

Nilson foi contratado como auxiliar de serviços gerais do balneário Floresta Park, vaga criada para atender a necessidade do venezuelano. Ele está trabalhando no regime de seis dias de trabalho para um de folga e, assim que conseguir a regularização de todos os documentos, terá a carteira assinada.

Segundo Silvio, como o venezuelano demonstra querer retribuir a oportunidade de trabalho, a ideia é, em breve, conseguir um local para ele morar. "Esse mês ele vai ficar morando no balneário, como ele prefere, e nas folgas irá para o abrigo, mas a gente tem um local aqui perto e a gente quer organizar para ele morar lá. Queremos dar essa casa para ele para que, aos poucos, ele consiga a independência dele" explica.


Uma amiga do casal já se ofereceu para alfabetizar Nilson, que ainda não sabe ler e escrever, assim como ensinar a ele o idioma local. Além disso, amigos dos proprietários já estão se movimentando para doar móveis para a casa que ele deve vir a ocupar. A cama e o colchão já foram doados.

O BALNEÁRIO

O balneário Floresta Park fica localizado na Rua das Ameixeiras, no bairro do Uriboca, em Marituba. O local é aberto ao público nos sábados, domingos, segundas e feriados, de 8h às 18h.


Belém