Último dia do lockdown na Grande Belém mantém fiscalização, mas trânsito segue intenso
Movimento contrasta com o de ruas desertas do domingo (28), quando nem barreiras foram vistas
No último dia de lockdown nos cinco municípios da região metropolitana de Belém, é grande a movimentação de veículos na barreira montada no cruzamento das avenidas Almirante com Tavares Bastos, na manhã desta segunda-feira (29), na capital.
O movimento é muito diferente do registrado neste domingo (28), quando nem barreiras eram avistadas e as ruas ficaram desertas na capital. Em relação aos dias anteriores, percebe-se que a circulação de veículos está sendo mais intensa nesse ponto da cidade, constatou a redação integrada de O Liberal.
Policiais militares abordam os motoristas dos veículos para verificar se eles têm uma justificativa para circular pela cidade. Desde o começo do lockdown, infrações estão sendo cometidas por pessoas físicas que não justificaram, à Polícia Militar, a necessidade de deslocamento ou não apresentaram a documentação de serviço essencial, expedida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Quem descumpre as medidas do decreto governamental está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 150 – ou até o dobro, em caso de reincidência, informou o Procon. Desde 15 de março o lockdown vigora em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. A medida restritiva estava prevista para encerrar, inicialmente, na próxima segunda-feira (22). No entanto, com a nova determinação, a vigência se estenderá até esta segunda-feira, 29 de março.