MENU

BUSCA

Terceiro dia de vacinação não registra filas ou aglomerações em Belém

Clima foi de tranquilidade esta manhã, apesar da correria dos dois primeiros dias

Tainá Cavalcante

O terceiro dia de vacinação contra gripe na capital paraense está sem filas ou aglomerações. Pelo menos, essa é a realidade da movimentação na Aldeia Amazônica, um dos pontos que registrou maior conturbação no dia 23, quando a campanha iniciou. Na manhã desta quarta-feira (25), a espera para quem aguarda no drive trhu (sistema de vacinação sem sair dos carros) é de 30 minutos. Para quem está a pé, não há espera. 

LEIA MAIS:
- Pará já tem sete pessoas com a covid-19, confirma Sespa
Paraense que morava no Amazonas é primeira morte por covid-19 na Região Norte
 

Tatiane Moreira levou sua mãe,  Raimunda, de 65, e disse que a experiência foi muito positiva. "Ótimo. Não tenho o que falar. Esperamos meia hora, mas só o conforto de estar no carro é sem igual. Ela também ficou muito mais tranquila em saber que não precisaria descer", disse. 

Vacinas no carro


Para Terezinha Gomes, de 87, a ida ao ponto de vacinação também não teve qualquer complicação. Foi seu filho quem a levou, de carro, e afirmou que a mãe foi super bem atendida. "Também esperamos em torno de meia hora, mas sem nenhum problema". 

O trânsito no local, segundo agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), estava com fluxo normal, sem pontos de congestionamento e a fila para a vacina não fechava os cruzamentos. De acordo com a equipe, os carros se concentravam até antes da Lomas Valentina.

Enfermeiras que trabalham na vacinação da Aldeia Amazônica garantiram que, nesta terça, há vacina para todo o público até às 14h, horário que encerra o serviço.

 

Guamá aguarda estoques 


Na unidade municipal de saúde do Guamá a vacinação do dia já acabou. Foram 300 doses aplicadas até às 9h30. Não houve aglomeração, segundo a equipe de lá. Estão aguardando reposição de doses.

Em Ananindeua, onde dois casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta (25), faltam máscaras e insumos nos postos municipais, apurou a equipe de reportagem esta manhã. A redação integrada de O Liberal está apurando a situação junto à secretaria de saúde do município. Acompanhe.  

Durante 24 horas por dia, a Prefeitura de Belém mantém o telefone (91) 98417-3985 para informações gerais e casos de suspeitas de covid-19. Há outros canais, para situações menos urgentes, que funcionam de 8h às 22h: (91) 3184-6110, (91) 98568-3067 e (91) 98568-6203. Nas redes sociais da Prefeitura há também informações oficiais sobre a doença e formas de prevenção

Belém