MENU

BUSCA

Santa Rita de Cássia: fiéis lotam missa na Paróquia São José de Queluz

Missa é celebrada por Dom Alberto Taveira na Paróquia São José de Queluz. A procissão sairá logo após o término da celebração

Dilson Pimentel

Com a igreja lotada de fiéis, o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de BelémAlberto Taveira Corrêa, celebra missa, na manhã desta segunda-feira, 22, na Paróquia São José de Queluz, em Canudos. A celebração é em homenagem a Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossîveis e cuja data é celebrada hoje pela Igreja Católica.


VEJA MAIS

Oração a Santa Rita de Cássia por uma causa impossível
Confira a oração da padroeira das causas impossíveis

Festejos e procissão celebram Santa Rita de Cássia em Ananindeua; vídeo
Considerada a Santa das Causas Impossíveis, ela é uma das mais populares da igreja católica

Festividade de Santa Rita de Cássia mobiliza paróquias de Belém e Ananindeua para o dia 22
A Igreja Católica celebrará na próxima segunda-feira (22) Santa Rita de Cássia, uma das santas mais populares entre os católicos, conhecida como a Santa das Causas Impossíveis e advogada dos casos desesperadores.

A festividade começou no último dia 13 e segue até esta segunda-feira, 22, com o tema “Com Santa Rita, caminhamos juntos numa Igreja Sinodal”. Após a missa sairá a tradicional Procissão das Rosas, que, desde abril de 2019, é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém.

Do lado de fora da Igreja, muita gente aguarda o começo da procissão. Os fiéis estão sentados em cadeiras aguardando o término da missa. A procissão sairá da Paróquia de São José, na Avenida Cipriano Santos, Av. Teófilo Condurú, Tv. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e retornar a paróquia.

Ao longo deste dia, a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h30 e 19h30.

Belém