Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Primeiro lugar da Uepa tentou por dois anos até realizar sonho

Primeiro lugar geral que conquistou vaga em Medicina diz que segredo é determinação

Redação integrada

Primeiro lugar geral do vestibular 2019 da Universidade do Estado do Pará, o estudante Fábio Leite do Amaral Júnior, 18, teve que esperar por dois anos, após terminar o Ensino Médio, para se tornar um calouro de Medicina. Ele não conseguiu a aprovação nas primeiras tentativas. O estudante de Castanhal ensina: para ele, perseverar no sonho da universidade e do curso almejado é o mais importante.


LEIA MAIS: Segundo colocado jogou basquete para aliviar tensão das provas


"Estou muito feliz. É muita alegria e emoção. Foram muitos anos de trabalho e lutas. Mas os frutos sempre chegam para quem planta", sorriu ao telefone, em entrevista exclusiva à redação integrada de O Liberal.

Fábio Leite: "Todos podem fazer isso" (Via WhatsApp)

ANOS A FIO

Fábio recebeu a notícia da conquista por telefone. O aviso foi dado por uma professora, diretamente de Belém. Ele, que estava sozinho em casa, ficou em prantos. "Foi uma luta muito intensa. Estudava todos os momentos em que eu estava acordado. Só parava para comer e descansar um pouco", comemorou o estudante de Castanhal.

"Eu recomendo não desistir. Não tem como você plantar algo e esse fruto não vir. Uma hora esses resultados do esforço e da dedicação vão chegar. É preciso estudar para valer. Entrar num curso de Medicina exige muita dedicação, não é fácil, mas não é algo impossível. Todos podem fazer isso. É só ter dedicação, força de vontade e determinação".

Fábio pretende agora se mudar para Belém com a família para fazer o curso dos sonhos.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM