MENU

BUSCA

Prefeito Edmilson Rodrigues lamenta falecimento de Darlah Farias

Darlah atuava como coordenadora de Diversidade Sexual e de Gênero na Seirdh.

O Liberal

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, manifestou através das suas redes sociais pesar pelo falecimento de Darlah Farias, advogada e militante dos direitos humanos. A morte da advogada foi comunicada na manhã deste domingo (2). Darlah era conhecida por sua atuação em defesa dos direitos de grupos vulneráveis, especialmente das mulheres negras lésbicas.

"Darlah era advogada, militante dos direitos humanos de grupos vulneráveis, especialmente das mulheres negras lésbicas. Também cofundadora do Coletivo Sapato Preto e militante da Rede Alamp (Articulação de Lésbicas da Amazônia Paraense). Sua luta continua sendo importantíssima e inspiradora. Sua memória permanecerá com todos e todas, inspirando e motivando pessoas”, disse Edmilson Rodrigues.

O prefeito de Belém também expressou condolências aos familiares e amigos de Darlah. "Meus sentimentos aos familiares, amigas e amigos," concluiu o Edmilson.

Veja:


VEJA MAIS

Secretaria de Igualdade Racial e DH do Pará lamenta morte da coordenadora Darlah Farias
A morte de Darlah Farias, como era conhecida, gerou comoção entre gestores públicos e colegas de trabalho. A deputada estadual Lívia Duarte (Psol) também manifestou pesar por meio das redes sociais

Ativista paraense recebe Prêmio Tulipa por trabalho em prol dos direitos humanos e da Amazônia
O Governo dos Países Baixos premiou o trabalho feito em memória de José Cláudio Silva e Maria do Espírito Santo, dois líderes assassinados em 2011 na defesa dos direitos humanos e da floresta no sudeste do Pará

Prefeitura de Belém vai receber R$ 350 milhões do governo federal para obras da COP 30
O contrato será assinado por Edmilson Rodrigues, junto ao presidente Lula, com a Itaipu Binacional, que irá repassar o valor. Ver-o-Peso, Mercado de São Brás e o novo Parque Agroflorestal Urbano São Joaquim receberão investimentos.

A Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos do Pará (Seirdh) também lamentou a perda de Darlah Farias, reconhecendo sua contribuição e impacto na defesa dos direitos das minorias. Darlah atuava como coordenadora de Diversidade Sexual e de Gênero na Seirdh.

Belém