ParáPaz realiza nesta sexta uma ação social relativa ao Outubro Rosa

A mobilização tem como objetivo informar sobre métodos preventivos e oferecer serviços de saúde

Redação Integrada do O Liberal

A Fundação ParáPaz realiza das 8h às 14h desta sexta-feira, dia 11, no Terminal Hidroviário de Belém, ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Além da distribuição de panfletos explicando o autoexame e outros métodos preventivos, a ação contará também com a oferta gratuita de vacinas contra sarampo, de serviços de estética e de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que em 2019 leva o tema "Autocuidado: Todos juntos na conscientização do câncer de mama" e tem por objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 2019 já registrou 59.700 novos casos de câncer de mama e, na região Norte, o diagnóstico precoce da doença ocorre em somente 12,7% dos casos, número muito pequeno se comparado ao da região Sul, onde 29,7% dos casos são detectados precocemente, e ao da região Sudeste, onde 30,8% dos casos são detectados cedo.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!