Ovos da Páscoa de coxinha e empada: opções salgadas chamam atenção dos paraenses
Os ovos salgados surgem como opções para o público que não é fã de chocolate, mas quer aproveitar as gostosuras da Páscoa
Nem só de chocolate se fazem os ovos na Páscoa dos paraenses. Uma versão salgada que remete a uma paixão nacional, a coxinha de frango, ganhou espaço no paladar do público que não tem afinidade com doce. Em Belém, o ovo de coxinha começou a ser vendido na padaria Fortaleza Humaitá, localizada no bairro da Batista Campos, há três anos como uma alternativa para agradar o paladar dos clientes. O local já trabalhava com a comercialização de doces, pães e salgados, mas decidiu ampliar o cardápio por já fazer sucesso com os quitutes.
VEJA MAIS
Na capital paraense, o empreendedor Rangel Reis quis inovar e decidiu aderir à receita do empadovo para agradar o paladar dos clientes. Há um ano ele tem se desafiado a usar a mesma massa das empadinhas que vende para construir a base do produto.
“A diferença é eu uso um molde específico para deixá-la com mais ‘cara de Páscoa’, porém, o grande desafio é a hora de desenformar, tem que ter bastante atenção para não quebrar e ficar no formato certo”, explicou Rangel.
O ovo salgado pode ser comprado nos sabores de frango com catupiry; calabresa; jambu com tucupi e camarão; entre outras infinidades de degustações que estão no cardápio das Empadas do Rangel.
O empadovo pode ser de frango, calabresa ou doce mesmo, dependendo do pedido de cada cliente (Felipe Moraes / Especial O Liberal)
“Uso 400 g de recheio. Mas pode variar do que cada cliente deseja. Já tem bastante pessoas encomendando tanto a doce quanto a salgada. As pessoas estão tendo uma boa aceitação”, afirmou o empreendedor, acrescentando que o preço do empadovo pode variar de R$ 40 a R$ 70.