Missa do 2º Domingo da Páscoa enfatiza o desafio da Divina Misericórdia

Celebração eucarística na sede do Grupo Liberal, na manhã deste domingo (16), destacou os ensinamentos de Jesus

Valéria Nascimento
fonte

Conforme instituído por São João Paulo II, a Igreja Católica celebra o segundo domingo da Páscoa, neste 16 de março, com ênfase à Divina Misericórdia. Em Belém, na sede do Grupo Liberal, o bairro do Marco, a missa ministrada pelo padre Cláudio Pighin destacou que as pessoas são chamadas ao encontro com Jesus Ressuscitado, que é a própria Misericórdia Divina, porque Ele veio à terra para revelar o rosto amoroso de Deus, conforme a liturgia.

"Para poder compreender essa verdadeira misericórdia tem que se fazer uma experiência concreta e viva de um encontro com Deus na nossa vida”, observou padre Cláudio. Ele acrescentou: ”se nós não fizermos esta experiência, se torna difícil viver a misericórdia. Podemos fazer uma misericórdia filantrópica, de amizade, assim, mas que é tudo superficial e de interesse. No entanto, se se faz uma experiência de um Deus vivo na tua vida, a misericórdia se torna uma reação concreta, prática, de como vivermos a fraternidade”.

Solidariedade e oração

Na pregação do Evangelho, o religioso abordou ensinamentos deixados por Jesus, como a comunhão (solidariedade) e a oração e também abordou a profissão de fé de São Tomé. Ou seja, o que este santo ensina aos cristãos sobre a fé. Padre Cláudio Pighin colocou que São Tomé era um homem que não tinha medo de perguntar, de buscar a verdade.

O sacerdote lembrou que ao contrário dos demais discípulos, que se trancaram, por medo dos judeus, após a crucificação de Jesus, Tomé foi o único que saiu às ruas. No entanto, de início, Tomé não acredita que Jesus apareceu aos outros discípulos durante a sua ausência e diz: “Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito” (Jo 20, 25).

Padre Cláudio recordou que após Jesus voltar a aparecer aos discípulos e Tomé o ver, “Tomé responde com a profissão de fé mais maravilhosa: "Meu Senhor e meu Deus", explicou o padre.

A frase dita por São Tomé também é dita, até os dias atuais, com devoção quando Jesus sacramentado é elevado pelas mãos do sacerdote durante a Santa Missa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM