MENU

BUSCA

Mais de 390 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Belém no Natal e no Ano Novo

De acordo com a Infraero, são esperados 2.902 voos entre os dias 16 de dezembro e 03 de janeiro

Camila Azevedo

Os dias que antecedem o Natal e o Ano Novo serão de intensa movimentação no Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com estimativa da Rede Infraero, 391.472 pessoas devem passar pelo terminal de embarque e desembarque de passageiros entre os dias 16 de dezembro e 03 de janeiro. Com base nas programações informadas pelas companhias aéreas, 2.902 voos estão previstos para o período.

Em todo o Brasil, foi observado um crescimento nesse número em comparação com o mesmo intervalo de 2021. Os aeroportos nacionais esperam 18,7 mil pousos e decolagens, valor 38% superior em relação aos 13,5 mil registrados no ano passado.

VEJA MAIS

Belém: 45 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário no Natal e no Ano Novo
Para quem vai sair do Pará, quatro dos cinco destinos mais procurados são na região Nordeste do Brasil

Vendas de brinquedos devem crescer no comércio de Belém até o Natal
Consumidores já levam crianças para escolher o presente deste ano. Eles dizem que preços estão maiores.

Consumidores nortistas devem gastar 45% a menos com compras de final de ano, diz pesquisa
Em Belém, lojistas sentem queda no movimento e se decepcionam com as vendas

O maior movimento de passageiros nos 19 aeroportos administrados pela Infraero deve ocorrer entre 19 e 21 de dezembro e também no dia 2 de janeiro. Já em Belém, o período entre 17 de dezembro e 3 de janeiro será o de maior fluxo de voos e passageiros. Ao todo, 1.547 voos devem trazer e levar 206.671 pessoas.

Medidas de segurança foram reforçadas

Para garantir a tranquilidade dos passageiros e também das empresas e colaboradores, a Infraero reforçou as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento dos aeroportos. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de todos: operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com colaboradores da Infraero, que poderão ser identificados pelos coletes amarelos e estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais. Eles são chamados de “amarelinhos”. 

Recomendações

Para evitar atrasos e perdas de voos, o indicado é que os passageiros cheguem com antecedência no aeroporto: para embarques domésticos, o tempo mínimo é de 1h30 e 3h para internacional.

Belém