Incêndio atinge almoxarifado de Belo Monte

Corpo de Bombeiros e brigada da empresa atuam para debelar chamas

Redação Integrada

Um incêndio foi registrado, no começo da noite, desta segunda-feira (11), no almoxarifado da empresa Norte Energia em Vitória do Xingu, região sudoeste do Estado.

O Corpo de Bombeiros de Altamira e uma brigada de incêndio da empresa atuaram para debelar as chamas. Ao todo, cinco viaturas foram usadas no trabalho, informou o comandante dos Bombeiros em Altamira, coronel Valtecir Pinheiro, que monitora a situação no local.

"O fogo iniciou no almoxarifado da empresa por volta das 18 horas. A Norte Energia responde pelo funcionamento da hidrelétrica de Belo Monte. Vitória do Xingu fica a 60 quilômetros do centro de Altamira. Até então, apenas danos materiais foram contabilizados.

Em nota, a Norte Energia, empresa responsável pela UHE Belo Monte, informou que o incêndio ocorreu no galpão de almoxarifado do Consórcio Construtor Belo Monte, no sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu (PA) e que, de imediato, foram tomadas providências de envio da brigada de emergência do canteiro de obras e acionamento do Corpo de Bombeiros de Altamira.

A empresa informou ainda que todos os trabalhadores foram retirados do local. Segundo o Consórcio Construtor, responsável pela área, não há vítimas e os danos foram somente materiais. 

Belém