Jovem inova na escolha do cenário para ensaio de formatura e viraliza nas redes sociais

Geralmente associado a uma área de risco, a periferia do Barreiro ganhou uma leitura leve e singela pela ótica do jovem formando

Redação Integrada


Um ensaio fotográfico inusitado caiu nas redes sociais e ganhou a empatia de muitos internautas nesta quarta-feira (5). A postagem feita por Felipe Garcia, 24 anos, formando do curso de Artes Visuais da Universidade da Amazônia (Unama), tinha o propósito de "inovar", como ele mesmo definiu. Mas acabou viralizando depois de ser replicada por perfis públicos.

Na publicação, em vez de escolher locações comumente usadas como cenário para ensaios de formatura, Felipe fez questão de mostrar o lugar de onde veio e foi criado, como forma de destacar as suas origens e romper com o preconceito estrutural. E o local escolhido foi a Ponte do Galo, no bairro do Barreiro, em Belém.

Em 20 fotos, Felipe exalta toda a efervescência e pluralidade da periferia, vista não sob a ótica de uma condição socialmente limitadora, mas, como espaço de luta, de resistência e, sobretudo, de desconstrução de um modelo equivocado de meritocracia. São imagens que mostram a relação de Felipe com essa realidade e também reforçam o sentimento de gratidão e amor por quem apostou nesse sonho junto com ele.

A ideia ganhou centenas de elogios tanto na postagem feita no perfil de Felipe como nas páginas públicas onde as imagens foram compartilhadas. A maioria de pessoas que, como ele, também têm suas origens nas periferias da Grande Belém e que se reconhece no mesmo contexto, diante das mesmas adversidades e desafios.  

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM