Evento católico reúne juventude em Belém com programação cultural e espiritual
Realizado pela CAJU, “Chama Jovem” contará com festival de talentos e programação especial sobre santos jovens

A Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU) promove o Chama Jovem, de 1º a 3 de agosto. A programação inclui missas, adoração, pregações, apresentações artísticas e uma exposição imersiva sobre santos e beatos jovens da Igreja Católica.
Embora seja voltado para jovens, a programação é aberta a qualquer pessoa que seja jovem de coração. Para participar, a organização pede que seja feita uma inscrição, que é totalmente gratuita, no site .
A programação começará na sexta na Igreja São João Paulo II, no bairro da Pedreira, com adoração, confissão, missa e pregação. No sábado, dia 2, a programação será na sede da CAJU, na Av. Almirante Barroso, onde haverá show, festival de talentos e uma feira sobre expressões e carismas jovens existentes na Arquidiocese de Belém, bem como exposições imersivas sobre jovens proclamados santos, beatos e servos de Deus pela Igreja Católica, entre eles Carlo Acutis, que está com canonização agendada pelo Vaticano para setembro deste ano.
No domingo a programação será novamente na Igreja de São João Paulo II, onde será realizada missa, terço, uma adoração alegre e pregação sobre a vida do Padre Raul, fundador da CAJU, considerado a referência mais antiga sobre liderança e evangelização da juventude de Belém, falecido em 2022.
O evento também tem como proposta fazer uma conexão com o Jubileu dos Jovens, que acontecerá no mesmo período em Roma, na Itália, e que reunirá jovens do mundo todo. De acordo com Ana Carla Andrade, membro compromissada da CAJU e uma das responsáveis pela realização do Chama Jovem, a ideia era proporcionar essa unidade da Igreja de Belém com os jovens que estarão reunidos no Jubileu. “A partir disso, convocamos os jovens que participam e frequentam a CAJU para que eles nos ajudassem a construir o evento. Tudo foi pensado por eles, inclusive o nome”, explica Ana Carla.
Ana Carla Andrade também explica que não precisa estar engajado em algum movimento ou paróquia. “Basta querer conhecer um pouco mais dos carismas da Igreja e também da juventude santa”, comenta.
Para Ana Carla, é uma oportunidade única para aqueles jovens que desejam buscar uma proximidade maior com Deus, a partir de exemplos reais. “Queremos reunir a juventude que busca a santidade, a vida reta e a relação com Deus, através dos santos exemplos que temos! Além disso, celebraremos a união entre os carismas da nossa Arquidiocese e também nossa unidade com Roma, onde a juventude do mundo inteiro estará vivendo o Jubileu”, comenta e integrante da CAJU.
Serviço
Chama Jovem – Acende em nós o fogo do teu amor!
Datas: 1º, 2 e 3 de agosto
Locais: Igreja São João Paulo II (Pedreira) e sede da CAJU (Marco)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA