MENU

BUSCA

Santa Rita de Cássia: Procissão das Rosas ocorre nesta quinta-feira (22/5), em Belém

A procissão, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da capital desde abril de 2019, sairá da Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos

O Liberal

A tradicional Procissão das Rosas, o cortejo em homenagem à Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperadores, ocorre na próxima quinta-feira (22/5), em Belém. A procissão, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da capital desde abril de 2019, sairá da Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos, após a Santa Missa realizada às 7h. Ao longo deste dia a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h e 19h, com Missa Solene presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.   

O percurso iniciará da Avenida Cipriano Santos e seguirá pela Av. Teófilo Condurú, Tv. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e retornar a paróquia. Além da Paróquia São José de Queluz, a  Arquidiocese de Belém Santa homenageará Santa Rita de Cássia no Santuário Santa Rita de Cássia (Cidade Nova) e em mais 19 comunidades dedicadas à padroeira. 

No Santuário Santa Rita de Cássia (Cidade Nova V, We 32 – Ananindeua), a festividade começa no dia 17 e segue até o dia 25 com tema “Santa Rita, esperança dos desvalidos”, e conta com missa às 19h, presidida por padres convidados e programação cultural.

VEJA MAIS 

image Santa Rita de Cássia: veja como foi a tradicional Procissão da Rosas, em Belém
Santa Rita de Cássia é conhecida como a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperadores

image Vestida de Santa Rita de Cássia, jovem de cadeira de rodas paga promessa em Belém
“Santa Rita de Cássia é meu porto seguro”, diz Vitória Pereira Viana, de 23 anos

image Festejos e procissão celebram Santa Rita de Cássia em Ananindeua; vídeo
Considerada a Santa das Causas Impossíveis, ela é uma das mais populares da igreja católica

No domingo (18) será realizada a tradicional Procissão das Rosas, após a missa das 7h, presidida pelo Padre Lindomar Pinheiro, Pároco do Santuário Santa Rita de Cássia. A procissão percorrerá as ruas:  Oriente Médio, Arterial 4.A, fará  parada na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  segue pela  WE 28, SN 19, WE 25, terá outra parada no Cruzeiro Nossa  Senhora de Fátima, segue pela  SN 18, WE 20,  SN 17, Av. Dom Vicente Zico,  SN 19,  WE.32  e retorna ao Santuário Santa Rita de Cássia.  

Na terça-feira (20) a  missa será presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém. Já na quinta (22), dia de Santa Rita, quando terá a Procissão das Rosas na Paróquia São José de Queluz, que desde abril de 2019 é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém, a festividade tem como tema “Com Santa Rita, louvemos a Deus por suas criaturas" e conta de 13 a 21 com Santa Missa e Novena de Santa Rita  às 19h.  

A procissão sairá da Paróquia de São José, na Avenida Cipriano Santos, Av. Teófilo Condurú, Tv. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e retornar a paróquia. Ao longo deste dia a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h e 19h.  

Belém