MENU

BUSCA

Rua Antônio Barreto tem trecho interditado após suposto tremor de terra em Belém

Via no Umarizal foi bloqueada preventivamente após moradores relatarem oscilação em prédios na noite desta quarta-feira (24)

Hannah Franco

A Rua Antônio Barreto, em Belém, foi interditada na noite desta quarta-feira (24) após relatos de moradores sobre a percepção de tremores em edifícios localizados na região do Umarizal.

O bloqueio ocorreu no trecho entre as travessas Dom Romualdo de Seixas e Alm. Wandenkolk, com atuação da Polícia Militar do Pará, que foi acionada para isolar a área e garantir a segurança de quem estava nos prédios próximos.

VEJA MAIS

Defesa Civil confirma tremor de terra sentido em Belém após terremotos na Venezuela e no Peru
O órgão destacou ainda que novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais assim que houver atualização sobre a situação

Terremoto de magnitude 7,1 na Venezuela provoca desabamento de prédios em Caracas
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o epicentro do terremoto foi a oeste da comunidade de Morón,

A interdição da via foi realizada por precaução, após moradores relatarem sensação de oscilação em estruturas de prédios da região. Parte dos residentes chegou a deixar os edifícios enquanto equipes faziam as primeiras verificações.

A Rua Antônio Barreto permaneceu fechada enquanto técnicos e equipes de segurança avaliavam as condições dos imóveis e do entorno. A liberação da via depende da conclusão das análises.

Em meio às ocorrências, a Defesa Civil do Pará confirmou que moradores de Belém sentiram tremores de terra no mesmo período.

Segundo o órgão, o fenômeno pode estar relacionado a ondas sísmicas provocadas por terremotos registrados na Venezuela (magnitude 7,1) e no Peru (magnitude 4,6), cujas vibrações foram percebidas em alguns pontos da capital paraense.