Enem 2022: ação leva emissão de RG para candidatos a partir deste sábado (5); veja como fazer

Os estudantes que precisarem emitir ou reemitir o documento devem se dirigir até o Posto de Identificação de São Brás, Estação Cidadania Icoaraci ou ainda até a Casa do Cidadão de Ananindeua, sempre das 8h às 16h

Gabriel Pires

Uma ação de emissão de carteira de identidade (RG) será realizada entre os dias 5 e 12 de novembro, na Grande Belém, voltada para os estudantes que participarão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que precisarem emitir ou reemitir o documento devem se dirigir até o Posto de Identificação de São Brás, Estação Cidadania Icoaraci ou ainda até a Casa do Cidadão de Ananindeua, sempre das 8h às 16h. A ação é promovida pela Polícia Civil do Pará (PCPA).

Para seguir com a emissão, não é necessário realizar agendamento prévio para o atendimento. Basta apenas a apresentação do comprovante de inscrição nas provas do Enem 2022. Aos que irão emitir o RG, é necessário apresentar certidão de nascimento, casamento ou divórcio (original e cópia), duas fotos 3x4, comprovante de residência e CPF. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

Sobre a emissão do RG

Segundo a PC, a emissão do RG é gratuita para a primeira via. No caso da segunda via, a emissão também é gratuita mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo ou furto do documento. Caso não haja Boletim de Ocorrência e também a partir da terceira via, será cobrado um valor de R$35,33 para a emissão do RG. O valor poderá ser pago na hora da emissão.

A carteira de identidade também permite a inclusão de documentos opcionais que podem ser apresentados no momento da emissão, como título de eleitor, carteira de trabalho, PIS/PASEP, CNH, cartão SUS, certificado militar, tipo sanguíneo ou fator RH e Carteira de Conselhos (CREA, CRM, OAB, etc). Pessoas com deficiência deverão apresentar laudo médico para inclusão dos símbolos de cuidados no RG.

Serviço

Emissão de RG para participantes do Enem 2022

Data: de 5 a 12 de novembro

Horário: sempre das 8h às 16h

Locais:

- Posto de Identificação de São Brás (avenida Governador Magalhães Barata, nº 1123 - São Brás, Belém) - 200 atendimentos
- Estação Cidadania Icoaraci (rua Lopo de Castro, nº 78 - Cruzeiro, Icoaraci) - 150 atendimentos
- Casa do Cidadão de Ananindeua (rodovia BR-316, 1515 - Centro, Ananindeua) - 150 atendimentos

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM