Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

1º lugar geral da UFPA é de Outeiro; conheça o estudante

Victor Hugo Bartocci é bolsista e alcançou a nota 928,14

Redação Integrada

O estudante Victor Hugo da Costa Bartocci, de 17 anos, é o primeiro lugar geral da Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2021. Candidato ao curso de medicina, Victor alcançou a nota 928,14 no processo seletivo da instituição. Morador de Outeiro, ele é aluno bolsista do Colégio Ideal desde o nono ano e ganhou menção honrosa por uma aprovação na Olimpíada Brasileira de Química em 2019.

LEIA MAIS:
Conheça os 10 primeiros colocados no PS 2021 da UFPA
Perdeu algum nome? Confira a lista completa dos aprovados da UFPA aqui
Veja como foi a preparação da UFPA para divulgação do listão na pandemia
Reitor da UFPA dá orientações sobre matrícula e chama atenção para edital

Victor Bartocci (Thiago Gomes / O Liberal)

No processo 2021, Victor conseguiu 980 pontos na redação. Em matemática, matéria que costuma ser desafiadora para muitos estudantes, sua média também foi surpreendente: 933 pontos. 

De acordo com a mãe do estudante, Ana Cláudia Madureira, as notas altas e bom rendimento na escola sempre foram uma marca de Victor, que antes mesmo de entrar na escola já começou a ler. "Ele não teve dificuldade alguma quando entrou na escola. Alguns pediatras e outros médicos especialistas, inclusive, já costumavam dizer que ele tinha indícios de memória fotográfica desde muito pequeno pelas habilidades e comportamentos que ele apresentava", conta a genitora, orgulhosa do filho.

Victor em comemoração com a mãe, Ana Cláudia Madureira (Thiago Gomes / O Liberal)

Ainda segundo Ana Cláudia, a trajetória dela e de Victor sempre foi de muito esforço. Enquanto ele ainda era criança, ela foi frentista de postos de gasolina para sustentar o filho. Atualmente trabalha como comerciante. O estudante, que ainda aguarda o resultado de grandes universidades como USP, Uepa e Ufra, foi criado pela mãe com a ajuda de algumas tias. De acordo com ele, a UFPA é sua segunda opção, sendo substituída somente pela USP, caso consiga a aprovação.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM