Dirigindo pelo mundo do sofá de casa

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Pelas ruas de Nice, França. (Reprodução)

Para qualquer viajante, passar muito tempo dentro de casa pode ser bastante entediante... Mas, neste momento, é extremante necessário manter o isolamento social e também seguir as demais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Já que não dá para fisicamente colocarmos o pé na estrada, a tecnologia dá uma mãozinha e ajuda a proporcionar boas experiências. O Bagagem já recomendou programas de viagens para assistir na TV ou no celular, atividades culturais para garimpar na internet, livros para viajar e até lugares fascinantes, que podem ser contemplados em tempo real, ao alcance das mãos. 

Agora, a gente vai sugerir um tipo diferente de viagem virtual. O site Drive & Listen, [dirija e ouça, em tradução livre] permite que você “dirija” por diferentes cidades e ouça as estações de rádio locais. Dá para ganhar as ruas de diversas  metrópoles do mundo como Moscou, Paris, Roma, São Paulo, Tóquio, Toronto, Zurich, Rio de Janeiro... Você escolhe uma cidade que está na lista, sintoniza o dial do seu “carro” e sai por aí!

Moscow, Rússia. (Reprodução)

O bacana é que, além de “viajar de carro” e ouvir programas e músicas de cada lugar, você também pode escolher a velocidade que vai dirigir. Dá até para “comprar um café” para o motorista real, o criador do site. Custa USD 3 e pode ser pago por cartões ou via PayPal. A plataforma também disponibiliza vídeos de viagens salvas no YouTube. Então, meta o pé no acelerador e saia por aí!

Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO