Lazer e cultura durante o isolamento social? Sim, é possível!

Rodrigo Vieira e Érica Castro
(Pixabay)

Depois de vários dias dentro do seu lar, você deve se perguntar: o que fazer? Neste momento, o entretenimento caseiro é a única opção com o avanço do coronavírus pelo Brasil e a orientação para diminuirmos ao máximo o contato social.

O Bagagem de Bolso separou 6 atividades pra fazer sem sair de casa. Uma lista com shows, museus, cursos, filmes, séries e conteúdos infantis. Confira!

#1. Museus

• O Google Arts & Culture permite visitas virtuais em espaços de arte. A plataforma digital contém mais de 500 museus e galerias ao redor do mundo com acesso ao acervo liberado e gratuito. O serviço oferece a possibilidade de ver obras de artistas renomados e permite ainda conhecer suas histórias.

• O Museu Arqueológico de Atenas, que é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo, mostra uma parte de sua coleção por meio de seu site, com fotos e suas respectivas descrições. O site está todo em inglês, mas tem a opção para traduzir.

• O Museu da Imagem e do Som de São Paulo [MIS] apresenta o Acervo On-line com informações sobre itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico. Conta ainda com amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

A Noite Estrelada’, de Van Gogh, é uma das obras que podem ser conferidas no acervo virtual do MoMA, de Nova York, na plataforma Google Arts & Culture. (reprodução)

#2. Streaming de audiovisual

• A SPcine, empresa de desenvolvimento ao cinema da prefeitura de São Paulo, liberou o acesso ao conteúdo de sua plataforma de streaming, Spcine play, por 30 dias.

• A Pandora Filmes (distribuidora de filmes independentes) disponibiliza alguns filmes que estrearam recentemente nos cinemas em várias plataformas sob demanda.

• O Globoplay também abriu parte de seu conteúdo para não-assinantes. A plataforma deixou disponível gratuitamente, por 30 dias, algumas séries e temporadas de “Malhação”. O foco é principalmente o público infantil.

No site da distribuidora, há diversas opções de filmes que estrearam recentemente nos cinemas. (reprodução)

#3. Shows

John Legend lançou o projeto Together At Home [Juntos em Casa], que basta seguir a tag #TogetherAtHome nas redes sociais. Serve para você saber mais sobre performances do cantor e baladas românticas de outros artistas.

Paula Fernandes está deixando seus seguidores mais felizes com seus sucessos das músicas com arranjo voz e violão ao vivo nas redes sociais.

Miley Cyrus tem apresentado  uma série chamada BrightMinds no Instagram.

No perfil de @johnlegend no Instagram, o projeto ‘Juntos em Casa’. (reprodução)

#4. Conteúdo infantil

• O projeto Save with Stories, criado pelas atrizes americanas Jennifer Garner, Amy Adams e outras famosas, como Reese Witherspoon, está publicando vídeos no Instagram com histórias para crianças. Os vídeos são em inglês.

Você também pode acompanhar algumas contadoras de história no Instagram.
• Fafa Conta - 10h30 (seg, qua e sex) e 16h30 (ter e qui)
• Mãe que Lê - 11h
• Carol Levy - 11h30
• Marina Bastos - 12h30
• Camila Genaro - 15h

Save with Stories, projeto de atrizes americanas com histórias para crianças no Instagram. (reprodução)

#5. Cursos

• Para quem quer aprender ou continuar apresendendo um novo idoma, plataformas como Duolingo estão disponiblizando aulas de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

• A Udemy disponibilizou cursos onlines pagos e gratuitos. Excel, Motion Graphics, Introdução ao Design Thinking estão entre as opções disponíveis na área de tecnologia e programação. 

• A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos para quem deseja estudar assuntos como liderança, organização nas empresas, matemática financeira e marketing digital. A instituição liberou 55 cusos gratuitos na plataforma on-line.

• A Universidade de Harvard está oferecendo mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino on-line. São 14 áreas de cursos. Entre eles: Arte e Designer, Negócios e Gestão, Leis e Políticas, História, Medicina e Saúde Pública.

Uma das melhores Universidades do mundo, Harvard oferece vários cursos on-line gratuitamente. (reprodução)

#6. Culinária

• O chef italiano Massimo Bottura com a ajuda da filha, criou o projeto Kitchen Quarantine [Cozinha em Quarentena]. Todos os dias, às 20h, ele ensina receitas para os seguidores junto com a família.

Ana Maria Braga tem compartilhado receitas em seu perfil nas redes sociais.

• Perfis como Tastemade Brasil constantemente atualizam seus seguidores com vídeos de receitas.

Todos os dias, o chef Massimo Bottura ensina receitas ao lado da família. (reprodução)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO