Cinco programas pra você viajar sem sair de casa

Érica Castro
Tales of Light/Netflix (Divulgação)

Viajar agora está fora de cogitação. Mas isso não impede você de conhecer lugares incríveis, mesmo que seja do seu sofá. Quem sabe até incluir no seu roteiro no futuro [depois que essa pandemia passar, é claro]. 

O Bagagem de Bolso separou programas e séries sobre viagens pra você desbravar o mundo sem sair de casa. Confira!

• 1. Lugar Incomum
O programa estrelado por Didi Wagner está no ar desde 2006. Começou em Nova York, com dicas sobre o que a cidade tem de mais excêntrico. Com 18 temporadas, Didi já explorou destinos como Londres, Berlim, Israel, Milão, Turquia, Paris, Espanha, Portugal e outros tantos lugares. Há dez anos, o 'Lugar Incomum' se dedica a mostrar detalhes de um país ou continente.

Onde assistir: Multishow, Globosat Play, Now On-line e Vivo Play.

Lugar Incomum/Multishow. (Divulgação)

• 2. Tales By Light
O documentário mostra fotógrafos e cinegrafistas que viajam pelo mundo. Tudo por meio de imagens de pessoas, lugares, criaturas e culturas de ângulos diferentes. Uma mistura de viagem com fotografia. São três temporadas e, a cada episódio, há um fotógrafo diferente para seguir. O objetivo é capturar imagens inéditas nessas explorações. A série passa por lugares incríveis como recifes da Indonésia e áreas remotas da Austrália, Antártida, Nova Guiné, Quênia, Himalaia  – e até o Brasil. 

Onde assistir: Netflix.

Tales of Light/Netflix.. (Divulgação)

• 3. Vai pra onde?
Há sete anos, o programa de Bruno de Luca roda o mundo para dar dicas aos viajantes. São 13 temporadas explorando lugares como Japão, Egito, Líbano, Cuba, Índia e muitos outros destinos. Se quer viajar gastando pouco, esse programa é pra você! 

Onde assistir: Multishow, Globosat Play, Now On-line e Vivo Play.

Vai pra onde?/Multishow. (Divulgação)

• 4. Fazendo Escala
Anthony Bourdain apresenta o programa e tem apenas 48 horas para buscar os locais menos turísticos e autênticos do destino. O apresentador experiente foge dos clichês que todo roteirista de viagem busca. Anthony visita cidades famosas, mas sem ir nos lugares mais óbvios. Entre os tantos locais visitados, estão Nova York, Paris, Roma e até São Paulo.

Onde assistir: NOW On-line.

Fazendo Escala/Travel Channel. (Divulgação)

• 5. Dark Tourist
Turismo Macabro, em tradução livre, é diferente de todas as outras séries de viagens que você vai ver. O jornalista David Farrier viaja o mundo com outros apresentadores para os destinos mais bizarros, assustadores ou perigosos do mundo – e muitas vezes macabros. Entre muitos lugares inusitados, eles visitaram  um lago radioativo, presenciaram um ritual de exorcismo no México, uma floresta assombrada e participam de um festival vodu na África. 

Onde assistir: Netflix.

Dark Tourist/Netflix. (Divulgação)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO