Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lugares fascinantes, em tempo real e ao alcance das mãos

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Aurora Bureau, fenômeno que também pode ser visto na província de Manitoba, no Canadá. (Pixabay)

Há muitos canais no YouTube que nos permitem conhecer o mundo de dentro do conforto do nosso lar. Basta ter um desktop, um notebook, um tablet ou um smartphone conectado à internet. Em meio à pandemia de Covid-19, usar a imaginação nesse momento, é essencial.

Então, que tal uma viagem para ver as famosas Auroras boreais? Ou conferir os elefantes na África do Sul? Vamos te mostrar seis formas de ver esses lugares incríveis de graça, em tempo real, na tela do seu dispositivo.

• Gorilas africanos
A câmera do centro de conservação Grace, no leste da República Democrática do Congo, mostra a rotina de 300 [8% do total mundial] gorilas africanos. A transmissão, em tempo, é uma de muitas que pertencem ao explore.org, que é a maior rede de câmeras com natureza ao vivo do planeta.

• Times Square, Nova York
Ah, Nova York... A live é transmitida em um dos lugares mais movimentados do mundo em tempos normais, mas que hoje está praticamente vazia: Times Saque, à altura da 1540 Broadway. Mas o brilho hipnotizante dos telões continua lá.

• Auroras boreais
As luzes do Norte, como também são conhecidas, dão um show com seus movimentos mágicos, ao vivo. A transmissão é feita pelo Explore.org na província de Manitoba, no Canadá. Se você visitar quando for noite por lá, verá a aurora boreal no seu apice, enquanto o campo magnético do nosso planeta interage com partículas lideradas pelo sol.

• Lapônia 
Se quer ver um dos lugares mais remotos do mundo em 360 graus e muita neve, vai curtir a Terra de Papai Noel. O local fica no Norte da Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico. Em tempos normais, a pequena vila na floresta de Köngäs recebe viajantes do mundo todo, em busca da mitologia da Finlândia e seus misteriosos elfos.

• Elefantes na África do Sul
O Tembe Elephant Park é conhecido por ter os maiores elefantes da África - e do planeta! A câmera, situada no esconderijo em um dos poços de água na área, fica nas profundezas das florestas de areia e pântanos no Norte de Tongaland, bem na fronteira entre KwaZulu-Natal e Moçambique. No parque, é possível encontrar também o menor antílope, o Suni, e uma variedade espetacular de animais como leopardos, leões, rinocerontes, búfalos e mais de 340 espécies de aves. 

• Espaço
Agora, as visualizações ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) estão sendo transmitidas a partir de uma câmera externa montada no módulo ISS, chamado Node 2. E está viajando a cerca de 27.000 km/h. Você pode contemplar o nascer e pôr do sol a cada 45 minutos, aproximadamente [não é fascinante?!]. Mas imagens estão disponíveis só quando a estação espacial mantém contato com a Terra.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO