MENU

BUSCA

O charme colonial de Paraty

Rodrigo Vieira e Érica Castro

A 250 km do Rio e 269 km de São Paulo, Paraty é um daqueles lugares com diversos atributos para conquistar diferentes perfis de viajantes. A região tem mais de 120 praias e ilhas, com um mar em tom verde-esmeralda, inúmeras cachoeiras, roteiros culturais interessantes e boa gastronomia.

O Centro Histórico é um capítulo à parte. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ainda em 1958, abriga as charmosas casas de arquitetura colonial portuguesa e ruas com calçamento em pé-de-moleque. É considerado pela UNESCO como o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso.

Para quem não quer apenas fazer um bate-volta, Paraty oferece inúmeras opções de hotéis e pousadas. As reservas feitas pelo site dispensam  intermediários. Outra opção é a hospedagem pelo Airbnb. O Bagagem de Bolso esteve por lá, em 2015, e gostou bastante!

Além de ser considerada a capital do mergulho brasileiro, Paraty é também ideal para curtir a natureza e acampar. O viajante se aproxima da cultura local, fauna, flora, rios e mares. Porém, não é permitido fazer camping selvagem. Para aqueles que querem se divertir, passeando livremente sem imprevistos, é recomendado que entre em contato com o 7Marias e o Camping Marymar para agendar a estadia.

Dicas espertas do Bagagem: um passeio de barco pelas ilhas e prainhas da baía de Paraty; caminhar à noite, sem rumo, pelo Centro Histórico, conferindo lojinhas, galerias de arte, bares e restaurantes; e assistir ao tradicional teatro de bonecos, do grupo Contadores de Estórias, no Teatro Espaço.

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Paraty.

Lugar: Rio de Janeiro.

Site oficial: http://www.paraty.com.br/

Por Aqui