Cinco vantagens e desvantagens de se hospedar via Airbnb

Rodrigo Vieira e Érica Castro
(Pixabay)

A tecnologia é uma enorme aliada do viajante. Permite definir quase tudo da sua próxima aventura pelo celular, na comodidade do sofá. O Airbnb é um desses sites e apps que revolucionaram o conceito de hospedagem em mais de 190 países. 

Funcionando como uma rede social, une anfitriões e inquilinos que buscam fechar um bom negócio por meio de uma agradável experiência. Mas nem tudo pode sair como o planejado ou idealizado... Então, é preciso ter cuidado e pés no chão! 

As cinco vantagens do Airbnb

01. Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família. Normalmente, os hotéis oferecem quartos com até quatro camas, o que não seria possível para um grande número de viajantes ficarem juntos. O Airbnb possibilita alugar um grande apartamento com vários quartos, deixando todos unidos.

02. Tarifas mais baratas que hotéis. Não é para todos, mas, muitas vezes, alugar um apartamento ou casa no app em uma área com boa localização é mais vantajoso que se hospedar em hotéis da região.

03. Comentários com avaliações 100% autorais. Só consegue comentar sobre uma oferta quem,de fato, se hospedou naquele lugar.

(Pixabay)

04. Redução de custos. Diferente dos hotéis, quem aluga um imóvel via Airbnb pode usufruir das cozinhas [você seleciona o filtro “cozinha” nos ajustes]. Isso ajuda a economizar muito no item  refeições.

05. A comodidade de um lar. O app tem o objetivo de fazer você se sentir em casa. Pode colocar as roupas no armário, espalhar as sacolas de compras pela casa e até fazer supermercado. Além disso, você tem a segurança de restringir o acesso aos seus pertences.

As cinco desvantagens do Airbnb

01. Imprevistos acontecem. O app é inflexível ao permitir que os anfitriões escolham suas políticas de cancelamento [a maioria com 50% de reembolso] ou a rigorosa [sem reembolso]. Se acontecer algo inesperado, você perde sua reserva e fica sem lugar para se hospedar. Fique atento!

02. Expectativa x Realidade. É preciso se atentar para os comentários feitos por quem já passou pelo lugar. Apartamentos e casas que aparecem grandes nas fotos podem ser pequenos e vice-versa.

Print da tela do app Airbnb, que oferece estadias em mais de 81 mil cidades em 191 países. (Érica Castro)

03. Limpeza. Os anfitriões taxam a limpeza do imóveis. Alguns com preços altos para cobrir a diária barata. O trabalho é seu de fazer a faxina e ainda ter de pagar uma taxa de limpeza, mesmo que tudo esteja em ordem.

04. Tempo. Se você alugar um imóvel por pouco tempo, uma ou duas noites por exemplo, pode não valer tanto a pena. São os anfitriões que determinam os horários de check-in e check-out e você pode perder mais tempo dependendo desses horários do que curtindo o local. 

05. Você se isola. Se você for viajar para explorar novas culturas e conhecer pessoas de nacionalidades diferentes, o Airbnb não é para você. Se aluga um apartamento inteiro sozinho, passa toda a viagem sem novos amigos e companhia.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO